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Câmara Municipal de Brejo Alegre
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Ao Contabilista compete:

 

 

I – Descrição Sumária

 

Responsável pelos atos administrativos de seu departamento e perante o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Poder Judiciário.

 

II - Descrição Detalhada:

 

 

  1. Escriturar de forma sintética e analítica a contabilidade orçamentária, financeira, patrimonial e as variações patrimoniais da Câmara, de acordo com a legislação vigente;
  2. Elaborar, mensalmente balancetes e demais documentos contábeis necessários ao encerramento do mês;
  3. Assinar junto com o Presidente todos documentos pertinentes ao seu departamento;
  4. Encaminhar os balancetes e balanços para apreciação do Plenário da Câmara nos prazos respectivos;
  5. Controlar a execução do orçamento em todas as suas fases, provendo o empenho prévio das despesas e, quando necessário, promover a anulação de empenhos, comunicando os órgãos interessados;
  6. Promover a liquidação de despesas, bem como a referência de todos os documentos nos processos respectivos;
  7. Realizar o controle dos créditos adicionais, mediante o acontecimento das Leis e Decreto; 
  8. Enviar mensalmente ao T.C.E. os documentos e relatórios exigidos por aquele órgão, bem como atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal e as normas da Secretaria do Tesouro Nacional;
  9. Atender a todas as solicitações formuladas por outros Entes de Federação, Presidente e Vereadores nos assuntos que diz respeito a seu departamento.
  10. Preparar processos de admissão e demissão de pessoal mantendo para isso os controles que se fizerem necessários;
  11. Enviar no mês de dezembro de cada exercício o cronograma anual de férias para o exercício seguinte;
  12. Elaborar a folha de pagamento; 
  13. Efetuar mensalmente os apontamentos dos registros de pontos descontando os possíveis atrasos e faltas ocorridas no mês;
  14. Organizar e manter registros e assentamentos funcionais e financeiros do pessoal, em fichas ou livros próprios;
  15. Elaborar escala de férias do Pessoal da Câmara;
  16. Elaborar anualmente RAIS, DIRF, e demais documentos e relatórios legais determinados por normas dos órgãos competentes;
  17. Registrar e controlar a freqüência do pessoal administrativo, preparando os dados necessários á elaboração da folha de pagamento;
  18. Manter atualizado os arquivos pertinentes ao seu departamento;
  19. Elaborar as conciliações bancárias fazendo regularizar as pendências apontadas;
  20. Elaborar boletins financeiros e manter arquivo dos mesmos sempre que houver qualquer movimentação financeira;
  21. Efetuar todos os procedimentos dos processos licitatórios a serem abertos pela Câmara Municipal, e manter arquivos destes processos para os atendimentos legais; (AC)
  22. Manter controle sobre os prazos licitatórios bem como no que tange a prazos recursais; (AC)
  23. Enviar a Comissão de licitação os editais que foram abertos, bem como dar suporte a esta comissão no que for necessário; (AC)
  24. Elaborar os contratos firmados pela Câmara Municipal, e manter o arquivo em ordem cronológica dos mesmos; (AC)
  25. Exercer outras atividades correlatas determinadas pelo seu superior imediato.

 

 

III - Especificações:

 

  1. Escolaridade: Técnico em Contabilidade com registro no CRC  
  2. Carga Horária: 20 horas semanais
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
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