Funcionário
Janete Teixeira Duarte Zucarelli
Departamento:
Contabilidade/Licitação - |
Função:
Contabilista |
Data Admissão:
01/09/1999
Cargo:
Contabilista -
Ao Contabilista compete:
I – Descrição Sumária
Responsável pelos atos administrativos de seu departamento e perante o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Poder Judiciário.
II - Descrição Detalhada:
a) Escriturar de forma sintética e analítica a contabilidade orçamentária, financeira, patrimonial e as variações patrimoniais da Câmara, de acordo com a legislação vigente;
b) Elaborar, mensalmente balancetes e demais documentos contábeis necessários ao encerramento do mês;
c) Assinar junto com o Presidente todos documentos pertinentes ao seu departamento;
d) Encaminhar os balancetes e balanços para apreciação do Plenário da Câmara nos prazos respectivos;
e) Controlar a execução do orçamento em todas as suas fases, provendo o empenho prévio das despesas e, quando necessário, promover a anulação de empenhos, comunicando os órgãos interessados;
f) Promover a liquidação de despesas, bem como a referência de todos os documentos nos processos respectivos;
g) Realizar o controle dos créditos adicionais, mediante o acontecimento das Leis e Decreto;
h) Enviar mensalmente ao T.C.E. os documentos e relatórios exigidos por aquele órgão, bem como atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal e as normas da Secretaria do Tesouro Nacional;
i) Atender a todas as solicitações formuladas por outros Entes de Federação, Presidente e Vereadores nos assuntos que diz respeito a seu departamento.
j) Preparar processos de admissão e demissão de pessoal mantendo para isso os controles que se fizerem necessários;
k) Enviar no mês de dezembro de cada exercício o cronograma anual de férias para o exercício seguinte;
l) Elaborar a folha de pagamento;
m) Efetuar mensalmente os apontamentos dos registros de pontos descontando os possíveis atrasos e faltas ocorridas no mês;
n) Organizar e manter registros e assentamentos funcionais e financeiros do pessoal, em fichas ou livros próprios;
o) Elaborar escala de férias do Pessoal da Câmara;
p) Elaborar anualmente RAIS, DIRF, e demais documentos e relatórios legais determinados por normas dos órgãos competentes;
q) Registrar e controlar a freqüência do pessoal administrativo, preparando os dados necessários á elaboração da folha de pagamento;
r) Manter atualizado os arquivos pertinentes ao seu departamento;
s) Elaborar as conciliações bancárias fazendo regularizar as pendências apontadas;
t) Elaborar boletins financeiros e manter arquivo dos mesmos sempre que houver qualquer movimentação financeira;
u) Efetuar todos os procedimentos dos processos licitatórios a serem abertos pela Câmara Municipal, e manter arquivos destes processos para os atendimentos legais; (AC)
v) Manter controle sobre os prazos licitatórios bem como no que tange a prazos recursais; (AC)
w) Enviar a Comissão de licitação os editais que foram abertos, bem como dar suporte a esta comissão no que for necessário; (AC)
x) Elaborar os contratos firmados pela Câmara Municipal, e manter o arquivo em ordem cronológica dos mesmos; (AC)
y) Exercer outras atividades correlatas determinadas pelo seu superior imediato.
III - Especificações:
a) Escolaridade: Técnico em Contabilidade com registro no CRC
b) Carga Horária: 20 horas semanais
Salários do Funcionário - 2 registro(s).
28/03/2025
Competência/Ano: 03/2025
Salário: R$ 6.279,38
28/04/2024
Competência/Ano: 03/2024
Salário: R$ 5.923,94