DECRETO LEGISLATIVO Nº 03, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2024.
(Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2024, de autoria do Ver. Maurício Gomes Filho)
“CONFERE A ‘MEDALHA 30 DE DEZEMBRO’ À SENHORA LAIDES DE FÁTIMA MARIM ALVES PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À MUNICIPALIDADE”.
JULIERME LEÃO, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BREJO ALEGRE, ESTADO DE SÃO PAULO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, ETC.
FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE BREJO ALEGRE APROVA E O ELE PROMULGA O SEGUINTE DECRETO LEGISLATIVO:
Art. 1º - Fica conferido à eminente senhora LAIDES DE FÁTIMA MARIM ALVES a ‘MEDALHA 30 DE DEZEMBRO’, pelos relevantes serviços reconhecidamente prestados ao povo de Brejo Alegre e pela atuação exemplar na vida particular, pública e social.
Art. 2º - A presente honraria será entregue em sessão solene especial.
Art. 3º - As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verbas próprias do Orçamento vigente.
Art. 4º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.
CÂMARA MUNICIPAL DE BREJO ALEGRE-SP, EDIFÍCIO “JOSÉ ANTONIO SALVADOR” aos dezoito (18) dias do mês de novembro (11) do ano de dois mil e vinte e quatro (2.024).
JULIERME LEÃO
Presidente
Publicado na Divisão de expediente da Câmara Municipal de Brejo Alegre-SP., na data supra, por afixação em local de costume.
ELIZÂNGELA EMIKO AMENTA
DIRETORA DE SECRETARIA
JUSTIFICATIVA
O presente Decreto Legislativo é proposto no fito de homenagear personalidade expressiva do município de Brejo Alegre, a Sra. LAIDES DE FÁTIMA MARIM ALVES, merecedora de todo nosso respeito e honorabilidade.
Laides de Fatima Marim Alves, nasceu no sítio Marim, nos arredores do então povoado de Brejo Alegre no ano de 1957, filha de Caetano Marim e Marcelina Lançoni Marim.
Os pais, uns dos primeiros moradores locais, plantavam roças de tomate, milho, amendoim, algodão entre outras culturas, e geravam empregos diretos no povoado e nas cidades próximas que em época de plantio e colheita eram contratados para as tarefas da lide.
Desde muito jovem sempre ajudou os pais nas lides rurais e domésticas.
Estudou até o quarto ano nas escolas locais nos prédios da atual escola Agostinho Grigoleto e da Colônia Japonesa.
Casou-se aos 21 anos como Antonio Luiz Alves, saudoso vereador desta Casa Legislativa e um dos primeiros servidores públicos municipais.
Da união nasceram os filhos André e Juliano, ambos trabalhadores e com família constituída. E a família cresceu ainda mais com os netos Adrian, Thayla e Hana.
Católica desde sempre, Dona Laides participa das missas na Igreja do Sagrado Coração e está sempre à disposição para contribuir com seu trabalho e dedicação nos eventos de confraternização ou beneficentes.
Aos 67 anos, leva a vida com muito amor, humor e fraternidade ao lado dos familiares e amigos queridos.
Dessa forma, nada mais digno dessa Câmara que prestar justa e merecida homenagem a essa munícipe querida por todos, razão pela qual espero contar com apoio de todos os edis em aprovação unânime.
Brejo Alegre-SP, 04 de novembro de 2024.
MAURÍCIO GOMES FILHO
Vereador